quarta-feira, 21 de março de 2018

VIVER, OU SÓ PASSAR PELA VIDA?

VIVER, OU SÓ PASSAR PELA VIDA?

“Você que só ganha pra juntar: O que é que há, diz pra mim, o que é que há? Você vai ver um dia, em que fria você vai entrar. Por cima uma laje, embaixo a escuridão. É fogo, irmão! É fogo, irmão!

 Você que não para pra pensar, que o tempo é curto e não para de passar. Você vai ver um dia, que remorso!  Como é bom parar. Ver um sol se pôr, ou ver um sol raiar, e desligar, e desligar.
Você que não gosta de gostar, pra não sofrer, não sorrir e não chorar. Você vai ver um dia, em que fria você vai entrar!” – Vinícius de Moraes, música “Testamento”
E pensar que todos os dias Deus nos brinda com espetáculos ao nascer e ao pôr do sol. Poucos param para ver. Aproveite mais a vida. Admire o belo e seja mais feliz. Encontre tempo para as coisas que não são essenciais à sobrevivência, pois estas é que contam. Como dizia o poeta Vinícius de Moraes, "ver um sol se pôr, ou ver o sol raiar e desligar". Ajudar os outros, cuidar de um jardim, brincar com os filhos, pois quando vê, passou! E o que resta são as lembranças e os aprendizados.
            A maioria das pessoas dedica noventa por cento de seu tempo a sobreviver ou acumular. Dormir, fazer a higiene, alimentar-se, trabalhar pelo sustento são atividades obrigatórias, e que tem como recompensa continuar a viver de forma saudável. Estudar, brincar com os filhos, conversar com os amigos, participar de atividades em favor dos outros ou de uma causa, meditar, apreciar o belo, curtir a natureza, rezar, agradecer, amar e se amar. Estas são as atividades que nos permitem viver, não apenas sobreviver. A escolha é nossa. O torvelinho da vida nos suga, nos pede para termos cada vez mais e sermos cada vez menos. Considere a possibilidade de ser mais feliz tendo um pouco menos. Se um trabalho lhe render um pouco menos, mas lhe permitir mais tempo para viver e lhe provocar menos stress, você consideraria a troca? Poucos de nós o fariam, mas creio que seria a melhor escolha.
Depois que o tempo passou, não adianta reclamar, mas sempre é tempo de mudar o nosso futuro. Pense no que realmente é importante para você e reflita: a minha vida está me levando para lá? Ou para o vazio de ter cada vez mais e nem ter tempo de usufruir. Não seja escravo do dinheiro, do “status”, da luta pelo poder. As coisas mais importantes são simples e não custam nada.
Trecho do livro “Simplificando sua vida”.
Divulgue a página Tudo vem de Deus: www.facebook.com/diantedavida
Participe de nosso grupo: www.facebook.com/groups/diantedavida

Nenhum comentário:

Postar um comentário