segunda-feira, 16 de abril de 2018

DIANTE DA POBREZA



DIANTE DA POBREZA
A carência material é sempre dolorosa prova. Quem suporta, sem sofrer, ver os filhos passarem por necessidades sem serem capazes de provê-las? Por que permite Deus tais condições?
Aquele que mal administra seu patrimônio, nesta vida ou em anterior, deu causa a tal situação. E Deus, que além de justo é bom, permite isso para que possamos aprender, desde o verdadeiro valor dos bens materiais até o valor da solidariedade. Na dificuldade há menos competição e vaidade e mais auxílio mútuo. Quem sabe a falta que faz o não ter, tende a ajudar mais ao semelhante.
Ainda, a carência material, entre outros sofrimentos, aproxima ou reaproxima o homem de seu Criador, em busca de consolo e orientação. A abundância, ao contrário, nos distrai do rumo.
A existência da carência material obriga os homens ao progresso, pelo trabalho, para superá-la, enquanto representa prova de paciência e resignação. A fartura induz ao ócio. Superando esta prova sem revoltas, torna o homem real a frase de Jesus: “Bem-aventurados os pobres, pois o reino dos céus é para vós”.
--//--
As carências são criadas por nós, e a nosso favor.
Limitar nossas escolhas para minimizar nossos erros.
Entende-las e supera-las é libertar-se da dura prova.

Trecho do livro “Diante da vida”.
Curta nossa Página no Facebook:  www.facebook.com/diantedavida
Participe do nosso Grupo: www.facebook.com/groups/diantedavida

Nenhum comentário:

Postar um comentário