sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

DIANTE DOS VELHOS HÁBITOS

DIANTE DOS VELHOS HÁBITOS
A física nos ensina que, se nenhuma força for aplicada a um corpo, este não alterará sua condição de imobilidade ou movimento. É a inércia.
Assim acontece também nas nossas vidas. A acomodação, o hábito e a preguiça, tendem a nos manter tal como estamos. É necessário esforço, para alterar a situação atual. Tal como um bebê adormece, se sentindo seguro, ante a repetição dos movimentos que o embalam, e acorda assustado, se algo o altera, também nós nos inquietamos ante as mudanças, porém elas são necessárias ao progresso. A dor nos enseja a motivação para vencer a inércia e é isto que a faz necessária.
Os hábitos que cultivamos no passado eram adequados ao passado, mas, com nossa evolução, tona-se necessário avançar. Quando animais, atendíamos aos instintos. Homens inferiores, somos ainda escravos de atender às sensações. Com a evolução somos cada vez mais movidos por sentimentos. Necessário abrir mão de velhos hábitos para que possa surgir o homem novo, cada vez mais voltado à espiritualidade.
--//--
A lagarta deve perecer para dar
lugar à borboleta. Abandone os velhos
hábitos para dar lugar ao homem novo,
mais feliz na sua espiritualidade.

Trecho do livro “Diante da vida”.
Publicado na Página: www.facebook.com/diantedavida
Visite nosso Blog: https://diantedavidalivro.blogspot.com.br/
Participe do nosso Grupo: www.facebook.com/groups/diantedavida
Junte-se à nossa Comunidade: https://plus.google.com/u/0/communities/103673859023828350714

Nenhum comentário:

Postar um comentário