terça-feira, 18 de dezembro de 2018

DIANTE DA DOENÇA


 DIANTE DA DOENÇA
Somos espíritos revestidos de matéria para cumprir missão na terra. Nosso corpo é plasmado de forma a atender às nossas necessidades e carece de cuidados, como sensível ferramenta que é. Sofre de limitações, impostas em nosso próprio benefício e do inexorável desgaste do tempo, de acordo com a lei de Deus, mas sofre também s consequências do mau uso que fazemos dele, através das doenças, provocadas por abusos e falta de cuidados. Ainda assim, se cumprem a justiça e o amor de Deus, pois o padecimento do corpo nos induz a alterar os comportamentos nocivos.
O psiquismo alterado também prejudica o corpo. A raiva nos envenena o coração, podendo levar ao infarto. A ansiedade perturba as entranhas, desenvolvendo a úlcera. As doenças mentais refletem o desequilíbrio da alma, denunciando associações obsessivas. Os maus hábitos de álcool, tabaco e drogas corroem fígado, pulmão e cérebro. A gula mata, por diabetes, obesidade, arteriosclerose e hipertensão. A sexualidade desequilibrada conduz a doenças venéreas, AIDS e perversões. A depressão favorece o câncer.
A solução é uma só. A parte de buscar o concurso da medicina, urge modificar as atitudes. A temperança, a fé e o equilíbrio vem restaurar ao corpo as energias de que necessita para recuperar a saúde.
“Mente sã em corpo são” - Décimo Júnio Juvenal, poeta romano.
--//--
Desgastar prematuramente o corpo
com hábitos e pensamentos nocivos,
é desperdiçar o tempo a nós concedido
 na terra para a nossa evolução.
Trecho do livro “Diante da vida”.
Publicado na Página: www.facebook.com/diantedavida
Participe do nosso Grupo: www.facebook.com/groups/diantedavida
Junte-se à nossa Comunidade: https://plus.google.com/u/0/communities/103673859023828350714

Nenhum comentário:

Postar um comentário