domingo, 2 de dezembro de 2018

A FORÇA DA FÉ. LIGANDO-NOS NA TOMADA DA ENERGIA INFINITA

“Jesus repreendeu o demônio; este saiu do menino e, desde aquele momento, ele ficou curado.
Então os discípulos aproximaram-se de Jesus em particular e perguntaram: "Por que não conseguimos expulsá-lo? "
Ele respondeu: "Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível”. (
Mt 17:18-20)
Jesus deu aos discípulos o poder de curar (Mt 10:8), mas, neste episódio, não lhes foi possível fazê-lo (Mt 17:16). Jesus o fez e, indagado do motivo, respondeu-lhes que era falta de fé, e que, tendo fé suficiente, até o que aparentava ser impossível poderia ser alcançado (Mt17:19-20).
Há uma história popular, em que vários sapos tentavam pular uma distância, mas só um conseguiu, apesar de todos dizerem que era impossível. Quando lhe perguntaram como havia atingido o objetivo perceberam que ele era surdo. Era o único que não escutara os gritos negativos de “não vai conseguir”. Teve fé em si e alcançou o objetivo onde os outros, por falta desta fé, haviam falhado. Na vida real não é muito diferente. Acreditar que podemos alcançar um objetivo redobra nossas forças, enquanto a dúvida nos esmorece, às vezes ao ponto de desistirmos ou nem tentarmos. A Fé, além de aumentar a nossa confiança e, portanto, o nosso desempenho, nos conecta, por meio da sintonia vibracional, com o mais poderoso canal de energia do Universo, e fonte de todos os outros, que é Deus. A energia de Deus está presente em toda a parte, ele não tem favoritos, mas, para alcança-la, é necessário ter sintonia. A fé, o ânimo, a coragem e a iniciativa nos conectam a esta energia, enquanto a descrença, o desânimo, o medo e a apatia nos desconectam.
Se você não acreditar em si, ao menos acredite em Deus. Se nem tudo lhe é possível, para Ele, nada é impossível. Aliando-se a Deus através da fé, tudo estará ao nosso alcance, mediante o esforço e as atitudes necessárias.
Em outro episódio, Jesus caminhava sobre o mar e Pedro pediu para juntar-se a ele. Jesus disse-lhe “Vem”, e ele foi, caminhando sobre a água. Porém, sentiu medo e começou, por isso, a afundar, sendo amparado pelo Mestre, que lhe advertiu: “Homem de pouca fé, porque duvidaste?” (Mt 14:28-31)
Também na nossa vida o medo produz fracassos. Sem confiança, que é sinônimo de fé, pouco podemos. Estabelecer metas, traçar estratégias, angariar recursos e disposição para a tarefa torna-nos mais confiantes. É esta confiança que nos dá a determinação e a persistência, mas, em tudo o que fizermos, a certeza de que Deus é justo e bom e, portanto, receberemos o que for correto e mais o acréscimo de misericórdia, é o motivo maior para termos fé.
A fé se fortalece com o conhecimento. Estudar e meditar sobre o que se leu, conversar sobre temas relevantes, principalmente se tem ideias diferentes das nossas, tudo isso aumenta nosso conhecimento. A fé complementa o que o conhecimento ainda não revela. Não é necessário ter fé para saber que, largando um objeto, este cairá. Faz parte do nosso conhecimento. A fé cega é crer porque assim foi dito, sem questionar ou estudar. A fé raciocinada é crer porque o que sabemos indica que deve mesmo ser assim, tem lógica. Crer no poder e na justiça de Deus, tendo por base a harmonia infinitamente complexa dos astros no Universo é exemplo disso. Como poderia haver harmonia no grande sem havê-la no pequeno? Como alguém com tamanho poder para regular a gravitação das estrelas e criar leis complexas e perfeitas deixaria seus filhos sem justiça e amor? Confiando na Justiça Divina, podemos deixar a seu cargo todos os acertos de conta que o orgulho tenta nos demandar a fazer, com o nome de vingança e a pretexto de justiça. Já que Deus controla trajetória dos astros, não deixa seus filhos ao desamparo do acaso.
Do livro “A Filosofia na Bíblia”
Publicado na Página www.facebook.com/diantedavida
Participe do nosso Grupo: www.facebook.com/groups/diantedavida
Junte-se à nossa Comunidade: https://plus.google.com/u/0/communities/103673859023828350714

Nenhum comentário:

Postar um comentário