domingo, 30 de dezembro de 2018

DIANTE DO CONFLITO CIÊNCIA E RELIGIÃO

Ainda hoje vemos discussão entre “evolucionistas” e “criacionistas”. Visão estreita da realidade. Está provado que o corpo humano tem 99% de semelhança genética com os símios superiores, derivando ambos de ancestral comum, enquanto a alma transcende à matéria, sendo criação Divina, por meios desconhecidos por nós.
A alegoria bíblica do paraíso, Adão e Eva, é uma forma de explicar a trajetória do espírito. Se levada ao pé da letra, apresenta impossibilidades e contradições insuperáveis. É só ler o texto e ver que o mesmo cita que Caim, ao sair do Éden habitou na terra de Node, onde conheceu sua mulher. De onde viria ela? Houvesse Deus criado apenas Adão e Eva, o incesto seria obrigatório, o que seria inconcebível.
Na verdade, o espírito, no mundo espiritual, vive como que em um paraíso, onde não necessita produzir o sustento do corpo, não é sujeito a dores ou doenças e, por nossas escolhas, para evoluir, saímos destas condições “paradisíacas” para a encarnação, com todas as suas vicissitudes e sofrimentos. É como a perda do paraíso.
--//--
Não existe, sendo Deus justo e bom, um
pecado “original” pelo qual sofremos. Existe,
sim, o nosso erro, que nos rouba o paraíso,
o qual reconquistaremos pelo amor.


Trecho do livro “Diante da vida”.
Publicado na Página: www.facebook.com/diantedavida
Participe do nosso Grupo: www.facebook.com/groups/diantedavida
Junte-se à nossa Comunidade: https://plus.google.com/u/0/communities/103673859023828350714


Nenhum comentário:

Postar um comentário