domingo, 30 de setembro de 2018

DIANTE DOS BENS MATERIAIS

DIANTE DOS BENS MATERIAIS
Não crie necessidades, pois se tornará escravo delas. As necessidades básicas do corpo são simples e fáceis de atender. Água limpa, comida, abrigo. A partir daí são criações da sociedade ou da nossa mente. A água é substituída por bebidas, a comida passa a valer pelo gosto e não mais pela nutrição, o abrigo é trocado pelo conforto e este pela ostentação. Surgem “necessidades” na mesma medida em que tecnologia cria objetos e o comércio nos oferece.
Questione a necessidade de uma coisa antes de acha-la indispensável e ansiar por ela. Cerque-se apenas do que for realmente útil, não torne sua vida pesada. Angustiar-se porque não possui o último modelo de celular, televisor ou o tênis da moda é criar sofrimento. Torne sua vida leve a partir de só acumular itens que as traças não comem, que o acompanhem na vida espiritual, como virtudes, sentimentos, afetos mais importantes do que o “ter” e o “ser”.
O que você tem pode ser retirado ou estragar, pode ser uma âncora que o prenda à crosta terrestre, atrasando sua espiritualidade. Viva com simplicidade e será mais feliz. A ânsia de adquirir, o trabalho de manter, o apego e o medo de perder são as consequências do apego aos bens materiais.
--//--
Seja leve. O apego aos bens
materiais representa um peso
desnecessário na sua existência.
“Ser” é do espírito. “Ter” é do corpo.

Trecho do livro “Diante da vida”.
Publicado na Página: www.facebook.com/diantedavida
Participe do nosso Grupo: www.facebook.com/groups/diantedavida
Junte-se à nossa Comunidade: https://plus.google.com/u/0/communities/103673859023828350714


Nenhum comentário:

Postar um comentário