terça-feira, 4 de setembro de 2018

DIANTE DA INSEGURANÇA

DIANTE DA INSEGURANÇA
A insegurança é sentimento destrutivo. Vai atacando aos poucos, escondido sob outras formas. Timidez, humildade, recato, preguiça. Desculpas para não enfrentar a dura realidade. Não tentamos por medo da crítica, descartamos as oportunidades por medo de falhar, por não nos sentirmos à altura. Perdemos sem sequer tentar. O medo de falhar ou perder provoca a falha, a perda ou a simples desistência de tentar.
A solução é fácil de entender e difícil de pôr em prática. Se tentarmos pode dar certo ou não, se não tentarmos, nunca vai dar certo. Devemos ter sempre em mente que somos imperfeitos e que o erro faz parte da vida. Errar é humano e aprendemos com nossos erros. Desistir sem tentar só aumenta a insegurança. O medo da crítica pode ser a causa. Façamos como o sapinho surdo do conto, o único que pulou o fosso, por não ouvir os outros dizerem que ele não ia conseguir.
“Você não é o dono do mundo, mas é filho dele”. Preste contas de seus atos a Deus e à sua consciência. A opinião dos outros sobre sua capacidade vale tanto quanto a opinião sua sobre eles, ou seja, nada!
--//--
Se errar é humano e
persistir no erro é burrice
Não tentar é desumano.
“Quem não arrisca, não petisca”.
Trecho do livro “Diante da vida”.
Publicado na Página: www.facebook.com/diantedavida
Participe do nosso Grupo: www.facebook.com/groups/diantedavida
Junte-se à nossa Comunidade: https://plus.google.com/u/0/communities/103673859023828350714

Nenhum comentário:

Postar um comentário