terça-feira, 21 de agosto de 2018

DIANTE DA VINGANÇA

DIANTE DA VINGANÇA
O orgulho nos cobra reação quando nos sentimos prejudicados por alguém. A vingança é atitude descabida para quem acredita em Deus.
Um Deus justo não poderia permitir que um filho prejudicasse ao outro. Ao contrário, aproveita os defeitos de um para favorecer a evolução do outro. Tal como uma lixa grosseira diante de uma superfície áspera, com o atrito os dois lados se alisam, perdem a aspereza. Porém, se a superfície lixada se aperfeiçoa, a lixa se desgasta, pois Jesus nos ensinou que “o escândalo é necessário, mas ai daquele por quem ele venha”. Assim, perde quem errou e o outro se beneficia.
Ainda que desconsiderássemos este importante argumento, o ciclo vicioso de vingança levando a nova vingança torna os dramas e os sofrimentos intermináveis, como Shakespeare nos mostrou em “Romeu e Julieta”, todos sofrem interminavelmente.
O desejo de vingança nos rebaixa o pensamento, tornando-nos acessíveis às más energias dos outros, enquanto o perdão nos afasta destas mesmas energias, protegendo-nos.
Liberte-se deste ciclo vicioso. Do mal que o outro fez, é ele que prestará contas a Deus. Do mal que fizermos, nós é que seremos responsáveis perante o Pai.
“Vingar-se é como tomar veneno e querer que o outro morra”
--//--
Cada um escreve a própria vida com suas
Escolhas. Culpar o outro é eximir-se da correção
 e estagnar. Vingar-se é acumular novos débitos,
sem proveito algum. Viva a sua vida em paz.

Trecho do livro “Diante da vida”.
Publicado na Página: www.facebook.com/diantedavida
Participe do nosso Grupo: www.facebook.com/groups/diantedavida
Junte-se à nossa Comunidade: https://plus.google.com/u/0/communities/103673859023828350714


Nenhum comentário:

Postar um comentário