quarta-feira, 15 de agosto de 2018

DIANTE DA ACOMODAÇÃO


DIANTE DA ACOMODAÇÃO
A acomodação é o resultado da desistência de lutar. Nos julgamos impotentes e aceitamos a derrota. Atitude inútil, que nos faz estagnar, enquanto a luta nos faz crescer, nos fortalece. A acomodação nos limita, enfraquece, a busca dos objetivos é que nos aprimora.
Não somos fracos, pois trazemos dentro de nós a força de Deus, nosso pai. Ele jamais nos daria carga superior às nossas forças, pois é sábio, justo e bom. Todas as dificuldades serão removidas mediante o esforço correspondente. As dificuldades existem para provocar nossa reação, nosso fortalecimento. Deus poderia removê-las. Não o faz para que sirvam ao nosso desenvolvimento.
A religião não pode nunca servir de desculpa para a acomodação. Dizer “Deus quis assim” é ser covarde. Deus quer o nosso bem.
Ao nos dizer que seu reino “não é deste mundo” e promete-lo aos pobres de espírito (humildes), Jesus não desmereceu a vida material. Ao contrário, nos disse que a luta que aqui travamos é o preço da felicidade de lá. "Digo a verdade: Tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado no céu” (Mt 18:18).
Tudo depende de nós, pois a parte de Deus já foi feita antes. Trabalhe primeiro, depois entregue nas mãos de Deus, aceitando o que não puder mudar.
--//--
As dificuldades existem para nos estimular
a reagir, não para nos abater ou acomodar.
Tentar resolver os problemas é o que Deus
espera de nós. Só assim nos fortaleceremos.

Trecho do livro “Diante da vida”.
Publicado na Página: www.facebook.com/diantedavida

Nenhum comentário:

Postar um comentário