sábado, 25 de agosto de 2018

DIANTE DA MALDADE

DIANTE DA MALDADE
O mal como tal não existe. Chama-se mal à falta do bem. Tendo sido criados simples e ignorantes, não possuíamos virtudes ou defeitos. Sendo dotados do livre arbítrio, podemos escolher e sermos responsáveis por nossas escolhas. O objetivo de todos nós é sermos felizes. O que muda é esta compreensão.
Quanto mais materialistas, mais rasos nossos objetivos, mais imediatistas e mais primitivos os métodos para obtê-los. Um animal quando tem fome, come. Se for carnívoro ataca sua presa, não por maldade, mas por instinto. À medida em que evoluímos, devemos transformar as sensações em sentimentos, os instintos em decisões. Em vez de reagir instintivamente ao desejo (tomando o que não nos pertence), ao orgulho (criando mágoas) e à vingança (retribuindo às ofensas), devemos entender que a vida espera mais de nós. Dotado de consciência e inteligência, devemos entender que Deus tem o controle de tudo e este tudo está sempre a favor da nossa evolução.
O mal não existe, é como o escuro. Preencha-se com o bem que vem de Deus e ilumine sua vida. Quem pratica o mal o traz por desconhecer o bem. Instrua e esclareça, com amor e paciência àqueles que pensam querer o seu mal. Use o exemplo. Eles apenas buscam o próprio bem no lugar errado.
--//--
Controle seus impulsos e crie ao
Seu redor uma rede de proteção formada
Pela luz dos seus pensamentos. Ou afunde-se
Com as vibrações pesadas. A escolha é sua.

Trecho do livro “Diante da vida”.
Publicado na Página: www.facebook.com/diantedavida

Nenhum comentário:

Postar um comentário