sábado, 18 de agosto de 2018

DIANTE DA MÁGOA

DIANTE DA MÁGOA
Os atos dos outros nos atingem, ferem. Deixam marcas em nós, as mágoas. Sofremos, revivendo os momentos de dor, perda, humilhação. Tudo inútil. O tempo não volta. Nada do que façamos desfaz o passado, nem mesmo a vingança. Resta cicatrizar a ferida. A única forma de isso acontecer é perdoar e, em seguida, esquecer. Só assim cessa o sofrimento.
Melhor seria evitar este processo, nem culpando, para não ter que desculpar. É possível, pela compreensão de que a causa dos nossos sofrimentos está nos nossos erros e não no nosso irmão.
Atribuir a causa dos nossos sofrimentos aos outros é não entender a vida, não acreditar em Deus. O livre arbítrio nos dá o direito de escolha, mas a lei de causa e feito nos gera responsabilidades e consequências. Muitas vezes, sofrimento. Nossas escolhas.
Deus em sua bondade permite que possamos aprender com os erros dos outros, que portanto, estão a serviço da nossa evolução. A causa do sofrimento estará sempre em nós. Nossas imperfeições tornam necessário o sofrimento.
Libere-se das mágoas, pois elas eternizam o sofrimento e paralisam a evolução. Tire este espinho de seu coração.
--//--
A causa do nosso sofrimento reside sempre
em nós. Atribuí-la aos outros é perder o rumo
da reparação e falta de fé. Assuma o controle
de sua vida e seja mais feliz!

Trecho do livro “Diante da vida”.
Publicado na Página: www.facebook.com/diantedavida
Participe do nosso Grupo: www.facebook.com/groups/diantedavida
Junte-se à nossa Comunidade: https://plus.google.com/u/0/communities/103673859023828350714

Nenhum comentário:

Postar um comentário