terça-feira, 23 de outubro de 2018

DIANTE DA FÉ


DIANTE DA FÉ
Ter fé em Deus é ter um rumo na vida. Na hora mais difícil, é a fé quem nos apoia. A oração ao criador nos tranquiliza, nos repõe as energias. Na hora da dúvida, sabemos o rumo a tomar.
Seja fé cega, quando ignoramos o porquê das coisas, ou fé raciocinada, que nasce do estudo e da compreensão, a fé é o alicerce das virtudes. Caridade, piedade e esperança são suas filhas. É através da fé que desenvolvemos a paciência para esperar os frutos dos nossos atos. É por causa da fé que aprendemos a tolerância com os erros do nosso próximo. A fé no ser supremo nos ensina a humildade. O exemplo de quem tem fé nos inspira.
Quem não tem fé não tem rumo. Os objetivos são apenas os imediatos, predomina o egoísmo, o orgulho. A fé para ser real tem que ser levada no coração e nos atos. Jesus nos ensina que o exterior não significa nada ao dizer que “nem todos os que dizem: - Senhor, Senhor, entrarão no reino dos céus”. “Pelos frutos se conhece a árvore” e “Muitos os chamados, e poucos os escolhidos”. Não sejamos sepulcros caiados por fora e cheios de podridão por dentro, pois a fé exterior é falsa e inútil.
--//--
Ter fé é ter rumo na vida.
Viver sem fé é vagar sem rumo.
Quem não sabe para onde vai
nunca encontra o caminho certo.

Trecho do livro “Diante da vida”.
Publicado na Página: www.facebook.com/diantedavida
Participe do nosso Grupo: www.facebook.com/groups/diantedavida
Junte-se à nossa Comunidade: https://plus.google.com/u/0/communities/103673859023828350714

Nenhum comentário:

Postar um comentário