domingo, 22 de julho de 2018

DIANTE DO INFERNO

DIANTE DO INFERNO
O inferno retratado por Dante Alighieri em “A Divina Comédia” foi inspirado no Umbral, região de trevas nas vizinhanças da Terra para onde os pensamentos infelizes nos conduzem, após o desencarne. Ao contrário da criação dantesca, é local transitório e criado pelos nossos pensamentos e só permaneceremos ali enquanto nossa sintonia nos prender àquele ambiente de baixo teor vibratório. A libertação oé instantânea quando, através de sincera prece modificamos nossa faixa vibratória. Esta nova condição atrai mensageiros de luz, que nos resgatam de luz, que nos resgatam para centros de recuperação, tal como nos relatou André Luiz no livro “O Nosso Lar”, psicografado por Chico Xavier e recentemente levado às telas do cinema.
Não seria concebível que Deus nos desse uma condenação eterna, pois foi Ele que nos criou imperfeitos.
O Inferno é figura alegórica, utilizado por algumas religiões para levar, pelo medo, almas ainda embrutecidas a se afastar do erro por medo do fogo eterno. Entendemos e até louvamos estes esforços, mas o estudo e a reflexão podem nos fazer evoluir na interpretação reste conceito, assim como Jesus nos trouxe uma visão de Deus como Pai, diferente da que tínhamos à época de Moisés, de um Deus terrível. Assim como a luz extingue a escuridão, a fé raciocinada destrói o inferno ao qual nos prendíamos.
Sentindo-se no Inferno, eleve o seu pensamento ao Pai e se liberte. As energias pesadas só sobrevivem em mentes sombrias.
--//--
Prece sincera é poderoso recurso
Que nos resgata do sofrimento.
“Orai e vigiai”, ensinou-nos Jesus.
Atitude positiva e elevado pensamento.

Trecho do livro “Diante da vida”.
Publicado na Página: www.facebook.com/diantedavida
Participe do nosso Grupo: www.facebook.com/groups/diantedavida
Junte-se à nossa Comunidade: https://plus.google.com/u/0/communities/103673859023828350714

Nenhum comentário:

Postar um comentário