terça-feira, 24 de julho de 2018

DIANTE DE DEUS

DIANTE DE DEUS
Deus é a inteligência suprema do universo, causa primária de todas as coisas, definiram os espíritos a Kardec. Mas, mesmo que o vejamos como o ancião sentado no trono ou neguemos sua existência, nada muda. As leis atingem a todos. A lei da gravidade, a lei de ação e reação e todas as demais independem da definição de Deus.
Um religioso ou um ateu empurrando a parede serão, invariavelmente, empurrados por ela com a mesma força e em sentido contrário. Da mesma forma, todos nossos atos geram consequências.
Deus não nos pune ou premia. As leis se cumprem para todos. A responsabilidade de cada um é proporcional ao seu conhecimento, pois ele nos dá mais meios de acertar, mas o bem nos impulsiona para frente, nos dá felicidade como consequência, enquanto o mal nos aprisiona com suas energias.
Não adianta louvar a Deus com palavras e agir incorretamente, ensina Jesus ao dizer que “nem todos os que dizem Senhor, Senhor, entrarão no reino dos céus”. Independente de “quem”, “quando” ou “onde”, a lei se cumpre. Por isso dizemos que Deus é onisciente, onipresente e eterno, que é justo e bom.
--//--
A fé na justiça e bondade divina nos tranquiliza, pois
nos coloca como únicos responsáveis pela nossa
felicidade. Se dependêssemos da sorte ou do azar, da
vontade dos outros ou do humor de Deus, bem triste seria.
.

Trecho do livro “Diante da vida”.
Publicado na Página: www.facebook.com/diantedavida
Participe do nosso Grupo: www.facebook.com/groups/diantedavida
Junte-se à nossa Comunidade: https://plus.google.com/u/0/communities/103673859023828350714


Nenhum comentário:

Postar um comentário