sexta-feira, 1 de junho de 2018

DIANTE DOS MILAGRES

DIANTE DOS MILAGRES
A Bíblia é repleta de relatos de milagres. A multidão é aumentada com a multiplicação dos pães, a água transforma-se em vinho, Lázaro revive, Jesus ressuscita no terceiro dia, Moisés abre as águas, as muralhas de Jericó caem ante a fé de Josué. Na atualidade, mesas que giram, aparições de Nossa Senhora, os santos.
  O que são os milagres e por que existem?
  Milagres são eventos pontuais cujas explicações escapam à nossa compreensão no momento em que ocorrem. Com o tempo, alguns são esclarecidos, outros persistem sem explicação. Existem para atrair a nossa atenção para os fatos circundantes, estes sim, importantes.
Os milagres de Jesus atraíram a atenção para ele, deram-lhe credibilidade, mas não foi para realiza-los que ele veio. Foi para nos trazer a lei do amor. A moldura era o milagre, a foto, a lei de amor.
Igualmente, os prodígios mediúnicos não eram a mensagem, mas a moldura para a chegada do consolador prometido. Também a mediunidade representa vigorosa ferramenta de trabalho, mas não representa o objetivo em si. Limitar o espiritismo à mediunidade, é como manter a foto padrão que vem quando adquirimos o porta-retratos.
--//--
O espetacular nos atrai a atenção para o que é
verdadeiramente importante. Não valorize mais
 a moldura do que o quadro. Os milagres servem
para que vejamos a mensagem de Jesus.

Trecho do livro “Diante da vida”.
Publicado na Página www.facebook.com/diantedavida
Participe do nosso Grupo: www.facebook.com/groups/diantedavida
Junte-se à nossa Comunidade: https://plus.google.com/u/0/communities/103673859023828350714

Nenhum comentário:

Postar um comentário