quinta-feira, 7 de junho de 2018

QUEM TIVER OLHOS DE VER, QUE VEJA. A FÉ DISPENSA SINAIS. CADA PESSOA TEM O SEU TEMPO.

“Então, alguns escribas e fariseus replicaram: Mestre, queremos ver de tua parte um sinal” (Mt 12:38)
Depois de verem Jesus pregar, como no Sermão da Montanha; depois de verem as curas e demais milagre do Cristo; depois de tentarem pegá-lo em erro, sem sucesso, os fariseus, ainda não convencidos de que ele era o Messias prometido, por causa de sua humilde origem, pediram-lhe um sinal. Jesus se recusa a fazê-lo, embora lhe fosse fácil, pois já havia feito muito mais do que o necessário para que, quem quisesse, soubesse quem ele era. Jesus não tinha necessidade ou intenção de forçar alguém a segui-lo. Ao contrário, colocou à disposição de quem quisesse os seus ensinos e as provas de sua natureza e sua origem. Não necessitava ser testado por quem dele duvidava. Dizia: “Quem tiver ouvidos, que ouça” (Mt 13:9) e “Porque, vendo, eles não veem e, ouvindo, não ouvem
nem entendem'. Neles se cumpre a profecia de Isaías:  'Ainda que estejam sempre ouvindo, vocês nunca entenderão; ainda que estejam sempre vendo,
jamais perceberão. Pois o coração deste povo se tornou insensível;
de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e eu os curaria” (Mt 13:13-15).
A fé não se impõe aos outros, é questão de conquista individual. Quem tentar implantar a fé à força da espada ou do convencimento, poderá apenas aumentar as estatísticas de fiéis, mas não a fé.
A todos é dado o conhecimento dos fatos, cada um que aproveite conforme a sua capacidade. O tempo será o remédio para este problema, cada semente germinará em seu momento próprio. Tentar apressá-los, arruína o processo. Respeite a fé, ou a falta de fé de seu irmão, pois a hora dele há de chegar e, qualquer um que tentar força-lo, terá o efeito contrário. Se, porém, ao contrário, for por ele procurado, se ele demonstrar interesse, aí sim, lhe será dado auxiliá-lo em sua busca pela fé. Imagine alguém tentando lhe empurrar “goela abaixo” Algo, por mais que seja a mais fina iguaria. Não lhe será agradável. Se, ao contrário, oferece-la e deixa-la sobre a mesa, poderá provar e, quando com fome, não resistirá.
Do livro “A Filosofia na Bíblia”
Publicado na Página www.facebook.com/diantedavida
Participe do nosso Grupo: www.facebook.com/groups/diantedavida
Junte-se à nossa Comunidade: https://plus.google.com/u/0/communities/103673859023828350714

Nenhum comentário:

Postar um comentário