segunda-feira, 11 de junho de 2018

DIANTE DA NOSSA CRUZ

DIANTE DA NOSSA CRUZ
Cada um tem a sua cruz. Exata para a sua necessidade. Jesus nos ensinou – “Se alguém quiser me seguir, renuncie a si mesmo, e carregue a sua cruz”.
Renunciar a si mesmo, é abdicar do orgulho, do egoísmo, dos excessos materiais. Carregar a sua cruz é superar as dificuldades a nós impostas por nossos próprios erros. Com fé, trabalho, resignação e mudando nossos hábitos deixamos de acrescer peso à nossa cruz, tornando-nos, ao mesmo tempo, mais fortes e resistentes para a tarefa.
Nossas dificuldades foram resultado de nossos atos e, portanto, justas. São apresentadas de forma a impulsionar nossas mudanças e evolução, sendo, portanto, boas e úteis.
As oportunidades de aprender sem sofrer já passaram, não as aproveitamos, preferimos o caminho da dor, como na história da maçã do paraíso. Queixar-se não ajuda. Entender o que de nós se espera e confiar no resultado dos nossos atos nos ajuda a deixar a dor para trás. Quem não cuidar dos dentes necessitará da dor para ir ao dentista. Aprendendo a higiene, poupa-se da dor futura.
--//--
Temos sempre a oportunidade de evoluir
sem sofrer. Seria como escovar os dentes, se
não o fizermos, vem a dor e o dentista para
corrigir o nosso erro. Mantenha limpa a mente.
Trecho do livro “Diante da vida”.
Publicado na Página www.facebook.com/diantedavida
Participe do nosso Grupo: www.facebook.com/groups/diantedavida
Junte-se à nossa Comunidade: https://plus.google.com/u/0/communities/103673859023828350714


Nenhum comentário:

Postar um comentário