sábado, 23 de junho de 2018

DIANTE DA MISERICÓRDIA

DIANTE DA MISERICÓRDIA
A misericórdia é palavra pouco usada por nós e, até, pouco conhecida, visto ser ainda mais raro este comportamento no nosso meio. O que é misericórdia? Algo semelhante ao perdão, mas uma forma ainda mais pura deste.
Implica em perdão completo, vindo do coração, em compadecer-se daquele que errou, entendendo-lhe as razões, em esquecer o fato em si. Seria como absolver sem ao menos julgar.
Só pode agir assim quem ama os seus semelhantes, tendo aprendido a ser brando e pacífico. Ser misericordioso é não julgar, não procurar o erro no outro, mas em si mesmo. Afinal, se Deus permitiu que fôssemos atingidos por alguém foi por nossos erros e para aprendermos. A misericórdia eleva nosso padrão vibratório para acima do ofensor que nos torna inatingível às suas energias pesadas.
Misericórdia não é o perdão em público que visa diminuir o outro e enaltecer-nos, atendendo ao orgulho. É perdão incondicional e íntimo.
Ao dizer “atire a primeira pedra aquele que nunca pecou”, Jesus, que era sem pecados, absteve-se de julgar e ainda disse: “Ninguém lhe condenou, nem eu. Vá e não peques mais”. Eis a misericórdia. Podendo condenar, não o fez. Orientou a não mais errar.
--//--
Melhor do que “des-culpar” é não culpar.
Abstenha-se de julgar. Somos todos imperfeitos.
É natural ainda o erro em nós e, portanto
“somos todos inocentes”.

Trecho do livro “Diante da vida”.
Publicado na Página www.facebook.com/diantedavida
Participe do nosso Grupo: www.facebook.com/groups/diantedavida
Junte-se à nossa Comunidade: https://plus.google.com/u/0/communities/103673859023828350714

Nenhum comentário:

Postar um comentário