sábado, 12 de maio de 2018

QUEM APROVEITA AS OPORTUNIDADES SOFRE MENOS, QUEM AS DESPERDIÇA, SOFRE MAIS

“Passou então Jesus a increpar as cidades nas quais ele operara milagres, pelo fato de não terem se arrependido” (Mt 11:20)
Jesus visitou inúmeras cidades, operando milagres e pregando o Evangelho do Reino, mas elas tiveram diferentes reações. Em algumas, ele foi bem recebido e sua mensagem acolhida, enquanto outras rechaçaram sua pregação.
Nós devemos aproveitar as oportunidades que nos são dadas, pois são o caminho mais curto e suave para a redenção. Quem perde esta chance, terá outras, mas nem tão favoráveis. Quem não aprender pelo amor, terá que aprender com a dor. A dor não nos muda, mas nos força a mudar. Não se muda por ter sofrido, mas para parar de sofrer. Por isso Jesus nos ensinou: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". (Mt 11:28-30). Jesus ensinava pelo amor. Traia as pessoas pela sua bondade, pelas palavras e pelas curas. Quem perdeu esta oportunidade de aprender, sofreu, depois, as consequências.
Nascemos, todos, imperfeitos, Deus nos fez assim. Deu-nos o livre arbítrio e responsabilidade pelos nossos atos. Deu-nos, também, a consciência, para sabermos o caminho certo. Quando escolhemos bem, o caminho fica mais curto e tranquilo; quando buscamos o ganho imediato, acima do que é correto, acabamos por criar a necessidade de empecilhos que nos balizem o caminho. Jesus veio ao mundo nos mostrar o Caminho do Amor. Seguindo por este caminho, pouparemos sofrimento, embora tenhamos que abrir mão de falsos prazeres, que são, na verdade, tropeços para a nossa evolução. No fim, nenhuma ovelha se perderá (Mt 18:14), mas a que se perder, passará fome e frio antes de retornar ao aprisco, e sofrerá para que se lhe retirem os carrapichos presos ao velo. Não é castigo, mas consequência de nossos atos.
Do livro “A Filosofia na Bíblia”
Publicado na Página www.facebook.com/diantedavida
Participe do nosso Grupo: www.facebook.com/groups/diantedavida
Junte-se à nossa Comunidade: https://plus.google.com/u/0/communities/103673859023828350714

Nenhum comentário:

Postar um comentário