terça-feira, 13 de novembro de 2018

DIANTE DO PLANEJAMENTO

DIANTE DO PLANEJAMENTO
“Deus ajuda a quem trabalha” é ditado popular. A lei de causa e efeito nos ensina que tudo o que fazemos tem consequências e, consequentemente, tudo o que nos acontece é resultado de nossas escolhas. Sendo assim, para sermos felizes, temos que fazer boas escolhas.
Tal como o arquiteto faz a planta da casa em conformidade com o uso que dela se fará e, antes mesmo de lhe lançar os alicerces, planejamos nossa vida antes de nascer. Escolhemos, dentro dos limites das nossas capacidades.
As capacidades e as limitações, as provas e circunstâncias destinadas a nos proteger do erro e nos proporcionar as melhores chances de evoluir. Ao “acordarmos” na matéria, o mais das vezes, apenas vislumbrando o rumo que nossa vida pode tomar. O embotamento dos sentidos nos auxilia a esquecer as lembranças que poderiam ser perturbadoras e dificultam a lembrança dos planos traçados. Por isso, devemos auscultar nossa consciência, inclusive aceitando as provas previstas.
Deixar a vida seguir “ao acaso”, apenas nos entregando à corrente é abdicar de direito e dever a uma só vez. Tome conta da sua vida. Trace objetivos de acordo com seu coração e coloque a inteligência em ação para atingi-los.
                                                              --//--
Deixar-se levar pela vida sem
traçar objetivos e planos para atingi-los,
é garantia de não chegar ao lugar
onde mora a felicidade.

Trecho do livro “Diante da vida”.
Publicado na Página: www.facebook.com/diantedavida
Participe do nosso Grupo: www.facebook.com/groups/diantedavida
Junte-se à nossa Comunidade: https://plus.google.com/u/0/communities/103673859023828350714


Nenhum comentário:

Postar um comentário