domingo, 10 de março de 2019

DIANTE DOS MISTÉRIOS

DIANTE DOS MISTÉRIOS
“Não há nada secreto e que não deva ser descoberto”, ensina Jesus. Se os espíritos sabem tudo, porque não o revelam para a humanidade? Primeiramente, eles sabem de acordo com sua evolução. Não basta morrer para saber de tudo! Além disso, são limitados pela nossa capacidade de entender, sem falar que o conhecimento não pode prescindir do nosso esforço, tanto individual quanto coletivo.
Jesus nos ensinou por parábolas, para que delas entendêssemos o que nos estivesse ao alcance. A cada tempo suas verdades. Algumas das lições de Jesus, inclusive, pareciam estranhas, destoantes, mas novas reflexões nos esclarecem a sintonia delas com o restante do Evangelho.
Busque o conhecimento, estude, reflita. O que não conseguir entender, entregue à fé. Cabe à fé preencher lacunas do nosso conhecimento até que a razão desvende o agora incompreendido. Ao contrário do que preconizam outras correntes, mistérios eternos não existem. Tudo está ao alcance no devido tempo e a fé cega é substituída pela fé raciocinada, onde a inteligência auxilia a compreensão das verdades eternas.
--//--
Tudo será conhecido no devido tempo.
Mistério é apenas aquilo que ainda não
Conseguimos entender, por nossas limitações.
A fé é resultado de nossa confiança.

Trecho do livro “Diante da vida”.
Publicado na Página: www.facebook.com/diantedavida
Participe do nosso Grupo: www.facebook.com/groups/diantedavida

Nenhum comentário:

Postar um comentário