segunda-feira, 25 de março de 2019

DIANTE DA DISCORDÂNCIA

DIANTE DA DISCORDÂNCIA
Nem sempre é ruim discordar. Às vezes é necessário firmar nossa posição contra a do outro. Ter convicções é diferente de ser teimoso. Se você tem convicção no bem, não se deixe contaminar pelo mal. Não devemos ser “vacas de presépio”. Teimoso é quem sequer examina a posição contrária, recusando-se a mudar pelo orgulho, não para preservar princípios.
Jesus disse “não vim trazer a paz, mas a divisão”, referindo-se às reações às suas ideias. Não houve aceitação imediata por todos, como bem sabemos, mas a discórdia foi necessária para sua implantação.
Toda mudança provoca reação e discórdia, pelo menos no início, e tanto mais ela será quanto mais importante for a evolução. Não busque “a paz dos cemitérios”, calando diante de tudo, mas não busque impor sempre seu ponto de vista a qualquer custo.
Quando discordar, seja respeitoso, apresente suas ideias sem impô-las, sem fazer do outro um inimigo. “Quero luta, guerra não” diz a canção. O respeito é o limite entre uma discussão no campo das ideias e uma briga. Mantenha a mente aberta para mudanças, se elas forem para melhor.
--//--
Diante de uma opinião divergente, antes de mais
nada estude este novo ponto de vista. Pode ser melhor
do que o seu. Caso não seja, apresente o seu,
sempre com respeito ao opositor.


Trecho do livro “Diante da vida”.
Publicado na Página: www.facebook.com/diantedavida
Participe do nosso Grupo: www.facebook.com/groups/diantedavida

Nenhum comentário:

Postar um comentário