segunda-feira, 18 de março de 2019

DIANTE DO ISOLAMENTO

DIANTE DO ISOLAMENTO
A vida é para ser vivida em comunidade, em contato com os nossos semelhantes. Todos os ensinamentos de Jesus tratam da vida de relação, de como devemos nos comportar perante nosso próximo. E a ele que devemos amar, perdoar, não julgar, agir como gostaríamos que agissem conosco. Nada disto teria sentido se vivêssemos isolados. Pior ainda se este isolamento for feito sob a desculpa de “retiro espiritual”, meditação ou ainda, por preconceito.
De pouca valia seria uma vida reclusa sob a desculpa de meditação, pois a prática do amor é o que conta. A meditação pode e deve ser feita em meio às nossas vidas. O isolamento seria uma covardia, medo de conviver.
O pior tipo de isolamento é o imposto por preconceito, evitando os “inferiores”. Por mais que a afinidade marque nossas amizades e companhias, médicos devem conviver em meio aos doentes, assim como professores sem alunos seriam inúteis. Enfim, nosso próximo é que nos proporciona o aprendizado, por suas virtudes e, principalmente, por seus defeitos.
--//--
O nosso próximo, especialmente o familiar, é aquele
que Deus colocou para nos proporcionar o aprendizado
de que necessitamos para conquistar a felicidade
Amor e paciência são as nossas armas.

Trecho do livro “Diante da vida”.
Publicado na Página: www.facebook.com/diantedavida
Participe do nosso Grupo: www.facebook.com/groups/diantedavida


Nenhum comentário:

Postar um comentário