quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

DIANTE DA TAREFA MEDIÚNICA


DIANTE DA TAREFA MEDIÚNICA
A mediunidade sempre existiu. Relatos incontáveis no velho e no novo testamento dão conta disso. Há cerca de 150 anos avolumaram-se os casos visíveis e espetaculosos em todo o mundo. Irmãos (...) nos EUA e as mesas (...) na França atraíram a atenção dos estudiosos, entre os quais o prof. Hippolyte Léon Denizard Rivail, mais tarde conhecido como Allan Kardec por meio da mediunidade recebeu os ensinos que organizou, dando origem a doutrina espírita. Por este mesmo meio, Chico Xavier, Divaldo Franco e outros tantos nos trouxeram esclarecedoras páginas de “outro lado”, com relatos, ensinamentos, consolação. É também poderosa ferramenta de trabalho, como na desobsessão, mas, recebida gratuitamente, da mesma forma deve ser concedida.
Todos somos médiuns em algum grau, mas em alguns, a mediunidade se reveste de missão. Se negligenciada, pode perturbar. Se estudada, treinada, entendida, cessa a perturbação, queira ou não o seu portador dedicar-se à nobre tarefa de trabalhar em sua seara. A opção é individual. O benefício, a retribuição, se dá pela evolução alcançada.
A mediunidade se manifesta por várias formas. Pode ser intuitiva de incorporação, psicofonia, psicografia, efeitos físicos, pintura, música, etc. O que importa é que seja usada no exercício da caridade, a favor do próximo, do coletivo.
--//--
A tarefa mediúnica é nobre exercício da
caridade, fonte de benefício a todos.
Mediunidade com Jesus é o amor em
ação, liberação, estudo e consolação.


Trecho do livro “Diante da vida”.
Publicado na Página: www.facebook.com/diantedavida
Participe do nosso Grupo: www.facebook.com/groups/diantedavida

Nenhum comentário:

Postar um comentário