segunda-feira, 3 de junho de 2019

DIANTE DA VIDA MATERIAL

DIANTE DA VIDA MATERIAL
Somos espíritos, estamos encarnados. Por que Deus coloca espíritos livre em corpos densos e limitados? Tal como o metal é levado ao forno para poder ser moldado, é durante a experiência material que somos mais suscetíveis às vivências que nos permitem evoluir.
Na vida espiritual não temos as necessidades do corpo, tais como alimentação, moradia, vestuário, preservação da vida e da espécie. Nossos corpos são feitos exatamente de acordo com as nossas necessidades espirituais. Cabe-nos encontrar o equilíbrio entre os valores materiais e os morais.
Quantos de nós passamos pela vida atendendo apenas à matéria, sem dela transcender? Esquecemos do objetivo da encarnação como meio de evoluir na vida real, espiritual. Alimentar-se, cuidar da higiene, conviver com a família, amigos e colegas, ter lazer, trabalhar, repousar. Nada errado, mas não devemos nos limitar à matéria. Se a vida fosse só isso, de nada serviria à evolução espiritual. Para que sirva, a vida deve superar a matéria, incluir atividades para a alma, como o exercício da caridade em todas as suas formas, o estudo da espiritualidade, o controle dos instintos, a superação dos defeitos, conquistas que sobrevivem à barreira do túmulo.
--//--
Para bem aproveitar a encarnação não basta
 abster-se do mal, é necessário a prática
 do bem. É a caridade que nos redime
dos nossos erros presentes e passados.

Trecho do livro “Diante da vida”.
Publicado na Página: www.facebook.com/diantedavida
Participe do nosso Grupo: www.facebook.com/groups/diantedavida

Nenhum comentário:

Postar um comentário