domingo, 9 de junho de 2019

A TENTAÇÃO E O FOCO

“Se és o filho de Deus, manda que esta pedra se transforme em pães” (Mt 4:1-11)
Após o batismo, Jesus foi ao deserto fazer um retiro, preparando-se para a sua tarefa e, após quarenta dias teria sido tentado. Desafiado a mostrar seu poder, resistiu. Tentado por ofertas, manteve o foco.
Quantos de nós, todos os dias, traçamos objetivos e não os atingimos por desviar-nos da meta? Falta-nos o foco, a persistência e a confiança da importância destes objetivos perante as distrações ou tentações que a vida nos apresenta. Em vez de seguirmos diretamente ao ponto por nós escolhido como objetivo, vamos alterando este rumo ao sabor das distrações. Sabemos que a menor distância entre dois pontos é a reta, mas alternamos passos para um lado e para o outro, muitas vezes nem saímos do lugar e, quando saímos, parecemos baratas tontas. Manter o foco diante das distrações é uma questão de atitude. Esta atitude pode basear-se na convicção da relevância do objetivo ou na disciplina, ser uma conquista pessoal que valha para todas as atividades, mas, em qualquer caso é um importante fator para o sucesso. Se você ainda não conquistou a disciplina como um hábito, force-se a tê-la diante da grandeza de seu objetivo perante a distração.
Estabeleça objetivos e prioridades e aja de acordo com eles e será mais feliz. As distrações são fatores que nos afastam do resultado, enquanto o foco, a disciplina e a concentração nos aproximam dele. Veja que não pretendemos dizer para que lado você deve andar, mas ajuda-lo a ir onde pretende.
Trace objetivos realistas, comprometa-se com estes objetivos, fique feliz e gratificado em alcança-los e, então, passe para a próxima etapa. Mantenha uma certa flexibilidade para se adequar aos imprevistos, mas não se disperse. Ter convicções é bom, enquanto ser cabeça dura atrapalha. Se suas opiniões se alterarem ao sabor de novos fatos ou conhecimentos, adapte seus planos aos novos rumos, mas não fique trocando a cada minuto, pois assim não chegará a lugar algum.

Do livro “A Filosofia na Bíblia”
Publicado na Página www.facebook.com/diantedavida
Participe do nosso Grupo: www.facebook.com/groups/diantedavida

Nenhum comentário:

Postar um comentário