domingo, 23 de junho de 2019

DIANTE DA AÇÃO E REAÇÃO

DIANTE DA AÇÃO E REAÇÃO
A ciência comprova a lei de ação e reação descrita por Isaac Newton: A toda força corresponde outra de igual intensidade e em sentido contrário, ou seja, se empurrar uma parede fixa, ela o “empurra” de volta e você se desloca para trás.
Filosoficamente, sabemos que tudo o que fazemos tem consequências e somos responsáveis pelos nossos atos. Devemos planejar o nosso futuro através das escolhas de hoje. “Quem planta colhe”.
Quanto à religião, nos ensinaram que Deus “pune” nossos erros. Será que a parede “se vinga” ou “nos pune” ao nos empurrar de volta? Não. É a consequência do nosso ato de acordo com a lei material. O mesmo ocorre na vida. Deus não nos pune. Aplica-se a lei, sem cólera ou mágoa. Cessada a causa, no devido tempo cessa o efeito.
            Não creia em um Deus mau ou vingativo, punidos ou até “magoado” diante dos nossos erros. Creia na Justiça Divina, serena e infalível, mas por acréscimo, as consequências dos nossos atos são de forma a nos induzir a não mais errar. Aí vemos o amor de Deus, o qual devemos buscar alcançar nos atos.
--//--
A justiça de Deus se manifesta na existência de uma
 causa para cada efeito, nas nossas vidas. O amor,
em que a consequência é sempre colocada
a favor da nossa evolução.

Trecho do livro “Diante da vida”.
Publicado na Página: www.facebook.com/diantedavida
Participe do nosso Grupo: www.facebook.com/groups/diantedavida

Nenhum comentário:

Postar um comentário